.

TANGARÁ DA SERRA
  • Css Template Preview

MECÂNICA
Curso aprovado, reconhecido e autorizado pelo mec.

OBJETIVO:
Para atender à crescente demanda da indústria, faz-se necessário formar profissionais habilitados a desenvolver atividades de caráter técnico e profissional, com habilitação em Mecânica, de acordo com a legislação em vigor e numa perspectiva de desenvolvimento social, econômico e político, visando à melhoria da qualidade na produção industrial.

DIRIGIDO A :
Pessoas que já atuam na área industrial, jovens que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio e todos aqueles que se sentem motivados/interessados em buscar, na área da mecânica industrial, uma profissão digna, reconhecida e bem requisitada.

DIPLOMA:
Curso Técnico em Mecânica

O QUE É?
É um curso técnico presencial de Nível Médio que habilita e pressupõe um profissional de espírito crítico, criativo, consciente, generalista, com sólida e avançada formação tecnológica, lastreada numa cultura geral igualmente sólida e consciente.
São algumas das atividades que o Técnico em Mecânica deverá desempenhar:
analisar, calcular e executar projetos de máquinas e equipamentos mecânicos;
interpretar desenhos de mecânica geral, esboçar peças e conjuntos;
conhecer métodos e processos de produção, de tecnologias de máquinas e ferramentas, materiais e processos de usinagem;
aplicar corretamente as normas de mecânica relacionadas com a construção de máquinas e aparelhos;
possuir conhecimento de chefia e liderança, higiene e segurança no trabalho, entre outras.

MERCADO DE TRABALHO
O Técnico em Mecânica poderá atuar em qualquer tipo de indústria que possua máquinas e equipamentos, como a indústria automobilística, naval, química, petroquímica, alimentícia, metalúrgica, entre outras, além de empresas prestadoras de serviços de manutenção industrial.

Copyright © 2011. Escola Técnica Pirâmide. Todos os Direitos Reservados.
Para melhor resolução 1024x768